Como descobri minha missão como professor

Data de postagem: 12 de agosto de 2019

Como descobri minha missão como professor

Acredito que nada é por acaso. No ano de 1995, recém havia concluído minha graduação em Administração e trabalhava em uma escola de informática. A opção de trabalhar com cursos tecnológicos tinha sido imposta por conta das circunstâncias, pois havia abandonado uma carreira profícua de um concurso público para abrir uma empresa.

Filho de pai e mãe funcionários públicos, não foi fácil convencê-los de que meu caminho era empreender como dono do meu negócio. Eu acreditava que o momento era bom, mas infelizmente o projeto não deu certo.

Um dia faltou um professor pela segunda vez consecutiva e os alunos ficaram sem ter o que fazer. Eu, bastante envergonhado, resolvi ministrar aquela aula. Fiz de improviso, mas consegui o apoio da turma. Confesso que nunca estudei tanto, pegava dicas de outros professores, lia o que podia para não decepcionar a turma, a escola e a mim mesmo. 

A partir daí nunca mais deixei de ser professor. Uns dois anos mais tarde, a convite de um colega, fui convidado a dar aula em uma escola regular no curso técnico em administração. Foram anos mágicos convivendo com adolescentes e professores. Até hoje encontro alunos daquela época e fico feliz sabendo que ainda lembram de mim e que estão bem, cada um construindo sua história.

  Dez anos depois, comecei a dar aulas em faculdades e assim se passaram 25 anos, metade da minha existência dedicada à docência. Paralelo a tudo isso, montei uma indústria gráfica ao qual administrei por 11 anos e depois acabei saindo para realizar outros sonhos.

Atualmente, continuo como professor de graduação e pós-graduação, tenho a PSCapital, uma consultoria em gestão financeira e tributária com uma equipe competente de parceiros e colaboradores, e a Professor Saul – Escola de Resultado, uma plataforma digital com capacitações on-line e presenciais que se dedica a desenvolver pessoas, cujo foco é o sucesso dos alunos no mercado de trabalho.

Minha motivação como professor está em auxiliar pessoas que querem fazer diferença por onde passam. A educação é uma ferramenta de transformação e se não fosse professor, seria uma pessoa triste. E talvez, essa alegria em fazer o que nasci para fazer, me faça um profissional diferente. Preparo cada aula com o intuito de construir uma experiência significativa. Espiritualidade, planejamento, educação financeira e empreendedorismo são mantras recorrentes nos meus textos e capacitações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENDIMENTO IMEDIATO:
- Chame no WhatsApp
- Apenas um clique

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP