FAÇA E SEJA A DIFERENÇA – AS 12 ATITUDES DO SÉCULO 21
O século XX terminou, mas algumas ideias ainda persistem em muitas cabeças. O dinheiro, o tempo, o trabalho, o lazer, possuem outros valores no século XXI. A globalização, a tecnologia, a inovação, a Internet, dão a velocidade e ritmo dos novos tempos. Agora é a vez do disruptivo, o imutável terminou. A competitividade não está mais no conhecimento, muito menos na experiência. As atitudes estão no DNA do novo século. No atual contexto, TER ATITUDE É TER PODER”.
O OBJETIVO GERAL
É trazer as PESSOAS e ORGANIZAÇÕES para o novo século, trazendo a importância da ATITUDE como diferencial competitivo.
O objetivo é melhorar sua percepção sobre o mundo atual e as tendências para o futuro, despertando para a importância da INOVAÇÃO, matéria prima deste século. Focar em atitudes como diferencial. Desenvolver missão, visão e valores individuais entre as 12 Atitudes do século 21. Dar motivos para querer fazer diferença e deixar um mundo melhor por onde passar.
O objetivo é elevar o faturamento da empresa, através do investimento nos colaboradores. As 12 atitudes do século 21 visam desenvolver nas pessoas o senso de direção, capacidade de inovação, foco e senso de urgência, valores pessoais acima do resultado financeiro, relacionamento interpessoal, adaptação, humildade, resiliência e principalmente a vontade de fazer diferença.
O PROGRAMA está dividido em 4 partes:
O Século das Atitudes: tem o objetivo de comparar os séculos XX e XXI. Seus valores sobre dinheiro, tempo, trabalho, lazer, entre tantos. Apresenta o mundo disruptivo, a globalização, a tecnologia, a inovação, a Internet, a velocidade e o ritmo dos novos tempos. Encerra apresentando tendências do século XXII, a partir das tecnologias já existentes e como elas influenciarão nossa vida futura.
As 12 Atitudes do Século 21: sensibiliza para que as pessoas queiram fazer diferença. Enfatiza as atitudes. Prova que o conhecimento se tornou comodities e a inovação aniquilou a experiência. Atitude é diferencial. Apresenta o estudo das 12 atitudes do século 21, que são inspiradas nas características da inteligência espiritual, a partir dos estudos da física quântica aplicada a gestão e análise do mercado.
Inteligência Espiritual e Suas Histórias: são exemplos práticos das três primeiras atitudes do século 21. A Missão, a Visão e os Valores: A Missão de Calcutá – Qual a sua missão de vida? A História de Maria – Você sabe onde quer chegar? O Paraíso do Geraldo – Ter valores acima das ambições.
A Filosofia e o Manual para Uma Vida Melhor: apresenta estudos do manual do bem viver, a partir de histórias e frases dos três filósofos: Sócrates, Platão e Aristóteles, que apesar de antigas, são diferenciais de muita utilidade neste novo século. A importância do autoconhecimento, o de vencer a si próprio, da felicidade e muitos outros.
PÚBLICO ALVO PARTICIPANTE: pessoas que almejam resultados diferenciados na vida.
ORGANIZAÇÕES ALVO: Empresas que valorizam as pessoas e sabem que o sucesso organizacional é o resultado do desenvolvimento de seus colaboradores.
Obs.: As capacitações possuem linguagem simples com o intuito e descomplicar as complexas relações de vida e mercado.
NASCEMOS PARA CUMPRIR UMA MISSÃO – UM GUIA PARA APROVEITAR A VIDA
Para que vivemos? Porque nascemos? O que estamos fazendo aqui na Terra? Viver, trabalhar, acumular. Qual o sentido de tudo isso? Nascemos para cumprir uma missão, que inicialmente é o autodesenvolvimento e depois seguir nosso ponto divino de inteligência no cérebro, que coloca o talento a serviço da humanidade. Esta capacitação apresenta a conexão da educação financeira, planejamento e empreendedorismo a serviço do desenvolvimento da missão individual de cada um de nós.
O OBJETIVO GERAL
É contribuir com a ALEGRIA das pessoas através do entendimento de como melhor lidar com a energia do dinheiro e com isso fazer um planejamento de existência feliz e empreendedora, alinhada a uma missão de vida.
O objetivo é fornecer ferramentas para melhor aproveitar a vida (educação financeira + planejamento + empreendedorismo). Aproveitar a vida significa cumprir uma missão.
O objetivo é elevar o faturamento da empresa, através do investimento nos colaboradores. Nascemos para cumprir uma missão, apesar do título filosófico apresenta um cunho prático elucidando o mundo atual globalizado e a importância do autodesenvolvimento. A educação financeira é apresentada como alicerce da prosperidade e consequente melhor produtividade para as organizações. O planejamento como uma forma de organizar o futuro e o empreendedorismo como ferramenta de execução.
O PROGRAMA está dividido em 4 partes:
A CONEXÃO E O CONTEXTO MUNDIAL: tem o objetivo contextualizar o mundo neste século, fazendo uma conexão com o tema da capacitação: educação financeira, planejamento e empreendedorismo. São abordados a globalização e seus efeitos no mundo moderno, sua evolução através da Primavera Árabe, o contexto Brasil e a competitividade em nível mundial. Para cumprir a missão é preciso entender o contexto.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Nesta parte é apresentada a educação financeira, fator base para o desenvolvimento de qualquer ser humano que deseja cumprir sua missão. Inicia tratando do por que se educar financeiramente e também os mitos de ganhar dinheiro. É apresentada maneira de ganhar dinheiro, economizar e a fórmula da riqueza, entre outros temas.
PLANEJAMENTO PESSOAL o objetivo desta etapa é desvendar as técnicas necessárias para um planejamento pessoal eficaz. Planejar tem a ver com a construção do futuro e o cumprimento da missão. De maneira simples, é apresentada a complexidade do raciocínio lógico de um planejamento pessoal, apresentando nossos papéis chaves, missão, visão, valores, análise de ambiente, construção de cenários e o link com a gestão de projetos.
INTELIGÊNCIA EMPREENDEDORA nesta parte é apresentada a inteligência empreendedora. “Fora do empreendedorismo não existe prosperidade”. O presente estudo se dedica ao empreendedorismo, não somente aqueles que veem na construção do negócio próprio uma fonte de independência e riqueza, mas também no empreendedorismo amplo, visto como uma forma de inteligência, independência e diferencial.
PÚBLICO ALVO PARTICIPANTE: pessoas que almejam resultados diferenciados na vida
ORGANIZAÇÕES ALVO: Empresas que valorizam as pessoas e sabem que o sucesso organizacional é o resultado do desenvolvimento de seus colaboradores.
Obs.: Na versão on-line do curso (somente na versão on-line), é apresentado um capítulo exclusivo sobre EMPREENDEDORISMO PARA DONOS DE NEGÓCIOS, que aborda estratégias e dicas sobre o tema. “A administração tem início na formação do preço de venda e depois disso ajustado, todas as outras unidades como vendas, produção, RH, qualidade, começam a definir o rumo do negócio”.
Obs.: As capacitações possuem linguagem simples com o intuito e descomplicar as complexas relações de vida e mercado.
COMO SE DAR BEM ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
Você já parou para pensar sobre os efeitos da evolução tecnológica, a partir da globalização, na vida de cada um de nós? O progresso tecnológico foi uma revolução meteórica que mudou o paradigma mundial. A tecnologia hoje entra nas nossas casas e convive conosco a todo o momento. Indubitavelmente ganhamos em velocidade de informação, onipresença através das redes sociais, produtividade em todos os sentidos, longevidade, facilidades e confortos da vida moderna. Em contrapartida, herdamos a SÍNDROME da ULTRACONEXÃO, uma doença psicossomática que nos dita comportamentos, fabrica sentimentos, nos diz o que fazer, o que ter e até o que ser. A espiritualidade, como forma de inteligência e capital espiritual, é a chave para a cura dessa síndrome e nos faz refletir sobre os verdadeiros significados da vida.
O OBJETIVO GERAL
Fornecer subsídios para o desenvolvimento da felicidade individual e organizacional, motivação, engajamento e adaptação às mudanças, permitindo assim uma melhoria de resultado tanto para pessoas quanto para as organizações.
Deixá-los mais felizes, motivados, engajados e melhor adaptados às mudanças, melhorando assim suas performances profissionais e de vida.
Empresas que valorizam as pessoas e sabem que o sucesso organizacional é o resultado do desenvolvimento de seus colaboradores.
O PROGRAMA está dividido em 4 partes:
A GLOBALIZAÇÃO E A TECNOLOGIA – O perigo de sobreviver e esquecer de viver: é a parte introdutória da capacitação, com conceitos básicos que diferenciam religiosidade e espiritualidade. Apresenta questionamentos como: Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos? A importância do planejamento estratégico pessoal.
A SINDROME DA ULTRACONEXÃO E O CICLO DE KOLB: Nesta parte apresenta os efeitos da tecnologia no nosso dia a dia, tanto os aspectos positivos quanto negativos. Traz ferramentas para melhorar o significado da existência, aborda possibilidade de mudanças e planos de ação.
A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL E AS TEORIAS DAS INTELIGÊNCIAS: Apresenta o Quociente de inteligência (QI) esclarecendo conceitos de cognição e um breve histórico sobre o tema. Aborda a inteligência emocional (QE) e sua aplicabilidade prática como forma de melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais. A teoria das inteligências múltiplas de Gardner e como entende-la e utilizá-la a seu favor. E por fim a inteligência espiritual (QS) e suas características.
COMO SE DAR BEM ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL: Nesta etapa final apresenta o uso da espiritualidade e do capital espiritual como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e organizacional, como vantagem competitiva de motivação e transformação.
PÚBLICO ALVO PARTICIPANTE: pessoas que buscam maiores significados na vida.
ORGANIZAÇÕES ALVO: Empresas que valorizam as pessoas e sabem que o sucesso organizacional é o resultado do desenvolvimento de seus colaboradores.
Obs.: As capacitações possuem linguagem simples com o intuito e descomplicar as complexas relações de vida e mercado.